>> Crônicas UMA CRÔNICA FILOSÓFICA - MARIO LUCIO.
: starstarstarstarstar
Mario Lucio
UMA CRÔNICA FILOSÓFICA - MARIO LUCIO.ImprimirE-mail
Canto do Escritor -
Seg, 11 de Outubro de 2010 21:29
Escrito por Mario Lucio

UMA CRÔNICA FILOSÓFICA!

   A tranquilidade nada pensa sobre si mesma, nem sabe que é tranqüila. Mas a beleza, quando nós a encontramos na vida, ela se agrega ao nosso coração, e cada coisa que fazemos é carregada de amor.

   A paz interior que muitos procuram é apenas a libertação do caos que eles próprios deixaram crescer ao seu redor. Ou é a paz do descanso físico e mental, depois dos duros trabalhos da sobrevivência e de uma constante busca do prazer.

   O céu, a noite, os pensamentos. Por que tantas perguntas e tão poucas respostas? Há um momento em que o espírito quer ficar em silêncio, porque o jogo de perguntas e respostas não o encanta mais. Nesse instante, exatamente nesse instante, ele começa a encontrar o que não esperava.

   A volta eterna às coisas simples acontece quando estamos de bem com o mundo e mergulhados no curso da vida. O brilho de uma jarra, o canto de uma criança na casa vizinha, um cão que late na distância. De mãos dadas com a realidade, não somos a favor nem contra: as coisas existem, e nós as amamos porque existem.

   O mundo parece ser feito apenas de coisas que a gente vê nele. Mas há outras que não vemos embora existam. São coisas que lemos, sentimos, percebemos. Elas estão escondidas no meio das letras.

   Os textos aqui reunidos ilustram diferentes formas de ser e convidam o leitor, por sua vez, a rever suas posições, sentimentos, valores e idéias. De forma delicada, Mario Lucio nos introduz no fascinante e misterioso mundo das crenças e das indagações sobre destino, passando por uma inspirada reflexão nos diferentes caminhos e percursos éticos, fazendo-se entender melhor as outras pessoas e você mesmo. E é por isso, por valorizar o indivíduo que eu recomendo a boa literatura reunida aqui neste livro! Não deixem de ler o maravilhoso livro do Mario Lucio REFLEXÕES DO TEMPO, pois sempre será um eterno livro de cabeceira.

                                 Marivalda Teixeira

                               Professora de Filosofia.

MARIO LUCIO, POETA, CRONISTA, ESCRITOR E PENSADOR.

 

 

 

 

 

 

Comentários (3)
  • Vânia dos Santos  - Uma Crônica Filosófica
    Prezado escritor Mário Lúcio, pude ler aqui uma interessante apresentação de teu livro e espero poder saber como adquiri-lo.

    Ficarei, por enquanto, com esse trechinho do comentário acima:

    "O mundo parece ser feito apenas de coisas que a gente vê nele. Mas há outras que não vemos embora existam. São coisas que lemos, sentimos, percebemos. Elas estão escondidas no meio das letras."

    Vânia
  • Dayane
    avatar
    Querido Lú finalmente decidiste divulgar essa jóia rara que é o teu livro.
    Meu livro de cabeceira!!
    Desejo muito sucesso nessa nova edição.
    Posso dizer a todos com certeza que é um livro maravilhoso. :kiss:
    Parabéns pela nova edição!!! :kiss:
  • Luzia
    avatar
    Mario Lucio, esse teu livro parece ser mais do que especial. Por que ele não está na Loja Virtual do Canto do Escritor? Estou na fila para adquiri-lo.

    Beijos em teu coração

    Luzia
Somente usuários registrados podem comentar!

O(A) escritor(a) Mario Lucio escreve para o Canto do Escritor desde Sáb, 28 de Fevereiro de 2009.

Mostrar outros artigos deste autor

Últimos TextosSugestões de Leitura

Você não esta logado.

Acesso ao CE


             |